domingo, 3 de janeiro de 2010

Julie & Julia

Filme MARA! Adorei a interação da personagem com a modernidade da internet e tudo mais e ao mesmo tempo a historia classica da outra! Fantastico!

Me fez pensar...quantas pessoas realmente acompanham um blog? Para quem escrevemos? Escrevo para mostrar minhas ideias ao mundo ou somente desabafo de forma modernizada? Uau! Acho que realmente esse filme me fez pensar!

Na verdade esse filme me mostrou duas coisas que preciso botar em pratica:

#1 - Preciso finalizar as tarefas que eu iniciei!
#2 - Preciso achar um hobbie! Eu nao sei o que realmente me faz sentir bem quando nao esotu trabalhando!!!!

Geralmente, quando não estou trabalhando, estou pensando em alguma coisa relacionada ao trabalho ou quantas horas faltam pra pegar o Di no trabalho (que eh o mesmo lugar que eu trabalho), então...eu nunca paro! Quero parar nos meus dois dias de folga e não fazer nada e ver do que sinto falta de fazer que não seja TRABALHAR!

O mais engracado eh que ja me peguei, varias vezes, dizendo ao Di que não aproveitei o meu dia de folga pq não fiz nada...mas o que eu realmente precisava fazer que não foi feito? Sera que estou ficando dominada pela mentalidade americanizada de que não fazer nada eh perda de tempo e de dinheiro?
Porque se eu estou ficando americanizada...entao estou ficando burra! Porque não tem outra palavra pra descrever as pessoas daqui, por mais que ame algumas delas.

Moramos numa cidade calma, onde nao tem violencia nenhuma, ou seja sem estress aparente com criminalidade, poderia considerar uma cidade pra pessoas aposentadas e que tem dinheiro pq aqui as coisas são bem caras se comparadas ao estado vizinho que fica a 45 minutos e não tem a mesma praia. Mas então por que eles correm pra tudo? Temos que correr pra comer em 30m minutos! Não podemos caminhar nem que seja ate a porta dos estabecimentos (embora no frio que esta agora eu ate entendam mas e nas outras estacoes???) temos drive-thru pra tudo: correio, banco, comida..ate lojinha de conveniencia entramos com o carro...eu não! Eu caminho!

Caminho tanto que outro dia (juro por Deus que eh verdade) uma pessoa de carro me parou e perguntou se estava tudo bem e eu precisava de ajuda...respondi muito surpresa: Não, so estou caminhando!
Confuso? Não viram nem a metade...mas agora vou dormir...estou cansadinha e amanha tem um longo dia pela frente antes de eu ter 2 dias de folga que estou programando pra não perder tempo! Ops! Mas disse que tentaria nao fazer nada, neh?! Mentira minha! Não consigo ficar sem fazer nada mesmo com o frio que esta la na rua...-6 graus! Loucura neh! Bem vinda ao mundo da Fran!

XOXO

Fran

2 comentários:

Unknown disse...

Sei que deve ser muito bom trabalhar, mas é muito melhor a gente poder se permitir ter as horas de lazer. É uma coisa saudavel e necessária. Faz falta a pessoa poder conviver com ela mesma; só assim é que se consegue equilibrar a vida. Pensa com todo carinho e vê se não tenho razão. Beijos com muita saudade.

Fran disse...

Com certeza Tia Cacaia! Concordo 100%...tenho q me policiar...pode ser o primeiro pedido pra 2010! ;)