sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jornalistas e marketing negativo



Talvez alguns de vocês lembrem do caso que virou assunto nacional uma semana antes do Natal a respeito do menino de 2 anos cujo padrasto colocou mais de 30 agulhas incluindo ferindo órgãos vitais do menino.

Acompanhei o caso daqui desejando sempre que esse menino se recupere...sei que ele esta em processo de retirada das agulhas e já vai pra segunda cirurgia. Mas o que quero enfatizar neste post e como fiquei sabendo do caso do garoto.

Estou eu, sentadinha em meu local de trabalho, quando a minha chefe comenta sobre uma tragédia que aconteceu no Brasil. O caso estava no jornal que o pessoal daqui costuma ler: The Virginian Pilot. No jornal, eles alegam ser um caso de magia negra.

O fato que me incomoda é, com tanta coisa acontecendo em nosso pais, por que um jornalista brasileiro, acredito eu, envia uma notícia ridícula dessas para um jornal estadual?
 
De fato, isso somente ajuda pessoas ignorantes e que só conhecem a cidade moram e que só sabem que seu país tem 50 estados a pensar que todos os brasileiros são adeptos a magia negra. E, inclusive, que eu poderia ser a próxima a estar enfiando agulhas no corpo deles!!!

Realmente nao sei o quanto este jornal paga pelas suas reportagens mas eu sei o quanto tive de explicar.

Obrigada jornalista, se é que quem faz isso com o seu próprio País (mais uma vez, acredito que seja brasileiro) em troca de dinheiro deva ser considerado um profissional.

Nenhum comentário: