sábado, 30 de janeiro de 2010

A neve me incomodou!

Pois eh, como todos sabem, aqui faz muito frio mas nunca neva. Acho que por ser perto do mar e, portanto, bem umido...faz muitoooo frio mas nao neva...entao, quando neva...eh uma zona, sim, zona!

As pessoas nao trabalham, as escolas e bancos fecham e os estabelecimentos...estes se revezam...vem trabalhar quem mora perto e olhe la!

Com  isso, perdi o dia de trabalho...sim, no hotel dispensou todos...ou quase todos! Eu, fui uma!
Diferente do Brasil, quando a gente falta o trabalho por motivos como este, aqui as pessoas nao recebem! Sim, eh um absurdo! Faltou...nao ganhou!

Outro dia, conversava com o meu chefe sobre isso! Ve se tem alguma logica isso?
A pessoa sofre um acidente, nao recebe! Dai como paga as contas? Como paga hospital e medicamentos?
-Nao sei, respondeu ele!

Nao satisfeita, indaguei: 
- e o governo, nao ajuda? Vcs descontam o "imposto de aposentadoria e essas coisas no pagamento".
Ele respondeu: - Por que pagaria? Ahhhh ja sei do que estas falando. So se tu te acidenta no trabalho e nao podes trabalhar por mais de 6 semanas...dai consegues um dinheirinho....mas nao eh muito!

Mais uma vez respondo:
- Mais de 6 semanassss? O que essa pessoa faz ate chegar as 6 semanas???

Ele responde inocentemente:
- Essa pessoa nao tem familia?

Tem cabimento? Isso eh "America"...estou louca pra voltar pro meu pais! :)

XOXO

Fran

4 comentários:

.Kel. disse...

Isso se chama "Primeiro Mundo" Fran uahuahua

Torce para não nevar mais!! Beijoss

Fran disse...

Acho q vai parar agora! Estou feliz...tem feito lindos e frios dias! beijinhosss

Unknown disse...

NÃO DEU PARA ENTENDER ESSA QUE O TEU CHEFE FALOU SOBRE A PREVIDÊNCIA. DIGO ISSO, POIS TENHO UMA CUNHADA QUE É CIDADÃ AMERICANA E TEM TODAS AS REGALIAS (ASSISTÊNCIA MÉDICA, REMÉDIOS ETC.) DO GOVERNO.ELA TEM O GREEN CARD E TEM QUE ENTRAR NO PAIS ANTES DE COMPLETAR UM ANO. BEM DIFERENTE DO TEU CHEFE. CONTINUAMOS TODOS ENCANTADOS COM A FESTA DO JOÃO LUIZ! BEIJOS.

Fran disse...

O problemas dos EUA eh que eles nao ganham quando ficam em casa...a nao ser que trabalhem para o governo...as regras aqui sao bem diferentes do Brasil...aqui se tu nao trabalha, nao recebe! E, soh pra constar, somos muito amigos e o coitado adoeceu e ficou 1 semana no hospital essa semana que passou...so o hospital sera mais de 30.000 e, claro, ele nao trabalhou, entao nao recebeu dinheiro essa semana! :(
Eh triste, mas eh verdade...vale pra todos!
Beijinhosss

PS: queria estar ai!! :)