quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Carteira de Motorista - um parto americano


Nem sei se contei sobre a minha carteira de habilitação ha 1 ano atras, entao vou recorda-los:
Parar tirar a carteira aqui nos EUA, primeiro e preciso ter uma apolice de seguro no seu nome ou algum amigo ou familiar pode coloca-lo no (insurance) dele, isso reduz um monte o preco no seguro.

Como nao tenho familiar aqui, um amigo se ofereceu pra colocar-me em seu seguro e então, pude ir ao departamento de veiculos e blablabla, TENTAR tirar a minha carteira.

Chegando la, uma senhora muito mal-educada me atendeu e me rodou no teste...sim, me rodou porque as leis sao muito semelhantes as do Brasil e eu ja dirijo a bastante tempo e tambem porque quem dirige um carro manual, sabe muitooooo bem o que fazer num carro automatico!

Depois de 7 dias retornei ao mesmo lugar pra tentar novamente e então, sortuda que sou, a outra senhora me chamou. Esta, muito simpatica e paciente, me deu todas as instrucoes e partimos pro teste no qual passei sem nenhum problema, claro!

De acordo com a lei do Estado, eu posso ter a licensa com a mesma validade do meu visto (quase todos os estados são iguais agora) então, assim que o meu visto foi renovado tive que comparecer no departamento de novo para renovar a carteira.

Chegando la, a senhora malvada me atendeu muito atensiosa e disse que estava scaneando meus documentos e que mandaria pra capital pra analise e que eu poderia retornar em dois dias pra pagar a taxa e receber a minha carteira. E foi o que fiz...

Retornando la, a senhora boazinha me recebeu muito bem e pediu minha identificação. Percebi que ela nao estava muito feliz com que estava lendo e entao perguntei se estava tudo bem. Bom, ela disse que eu nao estava com a minha documentação completa e que eu precisaria apresentar mais alguns documentos e retornar em dois dias.

Não quis contestar mas a senhora MALVADA nao pediu os mesmos documentos, o que me faz pensar que ela não fez sem querer!  Amanha, la vou eu novamente me encontrar com as senhorinhas no departamento e tentar retornar com a minha licensa ja que estou dirigindo irregularmente desde 29-12. Se um policial me parar sera que devo contar que não tenho a licensa gracas a incompetencia da colega dele? Acho que não...

XOXO

Fran

Um comentário:

.Kel. disse...

Eu já sabia huahua! Sou muito atualizada :)

Beijoss e saudades frannn