sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano novo, vida nova!!!


Hora da retrospectiva tradicional do nosso blog.
Apesar de estar um pouco distante de escrever, esse post não posso esquecer...já se tornou uma tradição no meu blog.
Na verdade, acho que todos nós deveríamos tirar um tempo desse dia pra refletir sobre o que aconteceu nos ultimos anos e o que queremos pro ano que está chegando. Cada vez mais me conscientizo de que quando traçamos metas, definimos objetivos, conseguiremos alcançar qualquer coisa, na vida!!!
Então, vamos lá!

Em 2008 - o blog foi criado em outubro então não teve listinha...teve a promessa, aquela não cumprida de postar o máximo possível sobre as minhas experiencias. Das duas uma, ou eu não tenho EXPERIENCIAS, ou eu sou preguiçosa mesmo e não escrevo com a mesma frequencia com que as coisas se realizam.

Em 2009 - Meu post e minha energias estavam voltadas ao intercambio dos EUA - meu primeiro post, o relato detalhado sobre as situações presenciadas lá. Realmente, eu lembro, não havia nada que eu desejasse mais do que ir...simplesmente ir pros EUA naquele ano.

Em 2010 - uma vez lá, já por um ano, meus pedidos se tornaram mais práticos, voltados pro lado racional e focados no profissional. De todos os pedidos, os não realizados foram: ficar rica (ainda não aconteceu então vou manter na lista desse ano), escrever no meu ( nosso) blog pelo menos 3 vezes por semana (já me conscientizei que não será possível...toda a vez que tentei forçar, só saiu bobagem), aprender a jogar tennis ou golf (não rolou nos EUA mas há a possibilidade de eu começar o tennis...no próximo ano). Então, de um modo geral, me considero no saldo positivo.


 Em 2011 - decidi que não ia fazer listinha...escrevi assim: "não que eu não vá planejar...eu vou contar mais com Deus, com a sorte, com a minha família, com os meus amigos, com o meu carisma e com a minha intuição (q normamente não falha) e vou deixar "a vida me levar" com responsabilidade e com todas aquelas qualidades que eu tenho e com as muitas mais que eu vou aprender neste novo ano."

E assim, foi 2011...um ano cheio de mudanças "radicais" como eu mesma mencionei que seria. O 2011 não foi fácil mas me ensinou muita coisa. Me ensinou a ser uma pessoa melhor, mais tranquila, mais centrada.
Também foi o ano do meu emprego...um trabalho maravilhoso que me faz muito feliz...então, agora só me resta desejar pra 2012 um ano cheio de amor pra preencher nossos corações...FELIZ 2012!!!



São os votos mais sinceros...



Beijinhos com carinho



Fran
PS: ainda não aprendi a jogar tennis!!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dia da bondade

Você sabia que o dia 20 de dezembro é o dia mundial da bondade? Pois é, existe um dia internacional da bondade, um dia específico para comemorar a bondade das pessoas. E você, neste quesito, o que tem para comemorar? Quantas pessoas você ajudou nos últimos tempos?




Coincidência ou não, o dia da bondade é próximo ao natal, época em que revemos nossas ações, pensamos no próximo ano, época de rever amigos, familiares, entre outras tantas coisas que só lembramos nesta época. E por falar em natal, esta é uma data que não serve apenas para comer, beber e entregar ou receber presentes. É uma data cheia de significados, e importante para a história da humanidade. Então o momento é muito especial, e deve ser aproveitado da melhor forma possível, seja refletindo, visitando os amigos, familiares, renovando nossas energias para projetar um 2012 melhor.



O ato da bondade é algo tão simples, porém difícil de ser praticado por algumas pessoas. Ajudar alguém, compartilhar aquilo que temos com os outros, praticar pequenas gentilezas no dia-a-dia, coisas simples, mas que parecem tão difíceis de serem praticadas. As pessoas muitas vezes têm dificuldades para tratar bem quem elas conhecem, imagine quem elas não conhecem. Pense nisso, seja bondoso, gentil, educado com as pessoas e tenha um 2012 muito melhor.





Fonte: www.gabrielcolle.com.br

domingo, 15 de maio de 2011

Me tratando muito bem: Cuca de Banana

Este será um post sobre bolo...sim, sim. Quem me conhece sabe como eu sou, às vezes eu resolvo fazer algo e sai de baixo...tem que sair.

Estava em casa, na nova casa, e pensei o que poderia fazer para aproveitar umas bananas que estavam na geladeira e eu, certamente, não iria dar vencimento. No almoço, já havia me dado ao trabalho de regá-las com um delicioso doce de leite Conaprole (aquela delicinha que compramos nos “free shops” dos Hermanos uruguayos) e levado-as ao microondas. Pensei também que se eu fizesse isso todos os dias, o dia que eu voltar a Big River estarei irreconhecível de tão fofinha!

Então pensei: cuca de banana...se ficar bom, divido com todos...se ficar ruim...jogo no lixo e finjo que nunca fiz!!!hahaha

A verdade é que me diverti um monte, desde a compra dos ingredientes (ou vocês achavam que eu teria mesmo fermento, ovos e farinha em casa??) até a execução como um todo. Foi divertido bater o bolo e lembrar dos bons tempos de criança onde eu ficava ajudando a vovó Zulma a bater os bolos de domingo...os bolos de domingo tinham seu valor na nossa casa...vovó sempre esperava todos pro café (o chá das 4 na casa dos Danigno) e ainda espera mas agora ela não bate mais os bolos...ninguém bate! Hoje eles compram tudo pronto pra não dar trabalho mas os bolos da vovó tinham o seu valor pra mim...sem ela, eu não estaria aqui contando essa história...porque aprendi tudinho com ela! Fiz de olho, olho igual ao da vovó...ela nunca usava receita, só se fosse pra experimentar algo novo.

O mesmo não valia para comida...vovó foi bem mimada desde menina e até hoje não sabe fazer muitas coisas salgadas, mas os bolos...hummmm, os bolos e doces da minha vó são os melhores que eu já comi na vida!!!

Espero que tenha herdado ao menos um pouquinho dessa sabedoria, afinal, eu era a aprendiz da vovó todo o domingo (sem contar na raspadora oficial da tijela também). A cuca ficou bonita agora basta saber se ficou gostosa...se vierem me visitar...prometo até que faço uma, mas se vai ficar igual a essa...humm, não garanto.

Ai vai a receita (de olho) então:

3 ovos

3 xíc. de farinha de trigo

1 xíc. de leite

2 xíc. de açúcar

2 bananas amassadas

Várias bananas cortadinhas

1 colher de sopa de fermento para bolo

1 xíc. de leite desnatado (sim, foi assim que eu fiz!)

100g de margarina

Canela em pó

Bati o basicão...açúcar, gemas e a margarina...depois adicionei farinha de trigo, as bananas amassadas e o leite...na ultima de farinha, vai o fermento junto. Depois disso só as claras batidas em neve (duvido que eu tenha batido bem!) mas o mais importante que eu nunca vou esquecer...depois de adicionar as claras NÃO BATER MAIS O BOLO...só misturar delicadamente. Depois, só colocar as bananas picadinhas, um pouco de canela pra dar um gostinho e, um truque de Francine, salpicar um pouquinho de açúcar para ficar crocante. Levei ao forno por quase 1 hora e ficou essa maravilha que vocês estão vendo e eu estou me babando para comer! Bom apetite!!!

Beijinhos com carinho

F.

domingo, 1 de maio de 2011

A casa!!!

Sei que estou em débito com os leitores do meu blog mas agora que tenho casa e internet voltarei a escrever com mais periodicidade. A casa é uma gracinha e estou aqui desde 25 de março. A casa tem 2 quartos bem amplos, sala, banheiro, cozinha (enorme) e uma peça que será posteriormente o meu escritório entre a sala e o quarto.

Pensei em postar algumas fotos mas preferi atiçar a curiosidade de vocês e fazê-los vir até aqui para conhecer pessoalemente!! :)

Na verdade, ela ainda não está completa e vai demorar um tempo para ficar...até agora já tenho a cozinha (faltando alguns ornamentos que não fazem tanta falta no dia a dia) e meu quarto (uma cama maravilhosa, uma TV velha mas que funciona muito bem e um aramário para colocar a TV e alguns livros).

Aos poucos vou me organizando e adquirindo mais algumas coisinhas. Na verdade, vou colocando em prática tudo aquilo que falo aos meus clientes: planejamento e estabelecimento de prioridades.

Tenho me organizado para ir a RG com uma certa frequencia e mantido a casa limpa e bonitinha. A casa é em um condominio fechado e super segura aqui em Uruaguaiana. Segundo os porteiros, nunca aconteceu nenhum assalto e me sinto muito bem aqui.

Nos fundos da casa tem uma casa de um quarto onde mora a Gi, minha amiga e professora que conehci aqui. A Gi morava em apartamento quando eu vim pra ca e estava descontente com isso, quando eu vi essa casa nos fundos coom lareira e tudo mais...logo pensei que era a cara da Gi! Dito e feito! Fechou todas quando ela viu a casa.

Ela trouxe o cachorro dela de RG, o Led...e vivemos aqui em completa harmonia...
Fotos? Tá bem, vou pensar!!! ;)

Beijinhosss com carinho

F.

PS: Esperem até eu contar sobre o carnaval uruguaianense e as minhas novas experiencias na cozinha!!!

domingo, 20 de março de 2011

Sobre o Trabalho!





O trabalho em Uruguaiana é muito legal...embora eu esteja empregada desde 07 de fevereiro, até dia 28 eu estava em treinamento em POA, o que foi ótimo, afinal POA é maravilhoso e conhecer os colegas novos foi melhor ainda. Fomos a vários lugares clássicos...dentre eles, ao jogo no Gremio pela Libertadores, claro!!!

Sai de POA na quinta-feira dia 24 e fui direto pra Big River (minha cidade natal) e curtir os últimos dias antes de encarar a vida de gente grande(risos). Passei os dias empacotando e curtindo tudo como se fossem os últimos dias da minha vida...fui a todas as festas, sai com todos os amigos...apesar da agenda lotada, deu tempo de fazer tudo...e o que não deu, eu prometi voltar na semana seguinte para completar!

Cheguei em Uruguaiana no domingo a tardinha...a cidade estava agitada, mal sabia eu que tinha reservado um hotel na rua mais badalada da cidade...onde ficam os barzinhos e lancheria que todos vão aos domingos a noite.

A cidade é bem planejada, as ruas são estruturadinhas (coisa que não vemos em Rio Grande)...bem arborizada e as pessoas são super hospitaleiras (ao menos até agora). Quando vim, eu trouxe uma senhora que era amiga de uma amiga da minha vó, ela vinha ver a filha que também havia passado em um concurso público e mora aqui...então, fui levá-la a casa da moça antes de me dirigir pro hotel. A guria é um amor...sabe aquelas pessoas boas que aparecem no teu caminho e a carinha delas não te engana?? Pois eh, assim é a Diana...um sonho de guria!

Nos falamos durante a semana, saímos pra tomar um café, um chopinho e agora já somos super amigas...junto com ela veio a Gi...outra pessoa maravilhosa que, no ultimo sábado, voltou comigo a RG para buscar as coisas que ficaram e rever a família.

Além desses amigos, meus colegas de trabalho são uns doces de pessoas...super prestativos, sempre prontos pra tirar as dúvidas e ajudar no que for preciso.

O trabalho é um desafio constante...pois é, esse post deveria ser só sobre o trabalho, né! Enfim, o trabalho é bem legal também...não tem sido fácil no inicio porque se a gente pensar que cada pessoa que senta na minha frente tem uma dúvida ou um problema diferente e nem sempre eu terei as respostas para ajudar, é meio desafiador...tenho me saído bem mas tenho sempre a ajuda dos meus colegas a disposição pra qualquer consulta. Já fiz muitos atendimentos, tenho consultorias agendadas pra semana que vem e uma palestra que seria dia 15 mas será reagendada para o dia 29...será maravilhoso!!

Tenho me dedicado bastante a leitura, afinal, tenho aprendido com as amigas novas que só poderemos passar aquilo que já sabemos e não tem mágica ai...tem que estudar mesmo...ler bastante!

Acho que era isso por enquanto, muito em breve eu volto com um post sobre a casa! ;)

Beijinhos com carinho

F.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Saudade de casa


Aprendi! Sabe o dia que mais te dá saudades de casa? Quando se está doente!!
Desde que vim pra cá não consigo me curar de uma gripe, que vira resfriado (embora eu nem saiba mais a diferença entre gripe e resfriado) e as bolas (na garganta...não se preocupem!!! ) crescem assustadoramente no meu pescoço.
Que post chato esse, né? A guria nunca escreve e quando escreve, vem aqui descrever as bolas que tem na garganta! Oras! Ok, não foi pra isso que vim contar...na verdade, queria escrever sobre a saudade mesmo.
Não me levem a mal, estou amando Uruguaiana!! É uma cidade ótima (já disse isso anteriormente) e tenho sido incrivelmente acolhida por amigas novas que tem movido os céus (se isso é possível) pra me ajudar e me deixar contente mas quando estamos com saudades...parece que nada adianta!
Agora mesmo...chego a acreditar no santo poder curador e milagroso que uma passagenzinha para Rio Grande no próximo bus faria! Acreditam? Eu não duvido...embora esteja aqui tocando nas bolas que me impedem de apreciar uma Patagonia com as minhas amigas, parece que sei que tudo isso ia sarar como se não tivesse acontecido se eu tivesse no busão.
Interessante o corpo humano neh? Eu tava doentinha a ultima vez que estive que RG, pasmem...eu tava doentinha na hora de voltar pra "casa". Sim, ainda não tenho casa fixa aqui, então "casa".
A saudade faz várias coisas mudarem, quando passei no concurso, achei que ia tirar a vinda pra cá de letra, como tirei as vezes que morei fora de casa...o que eu não contava era que não seria bem assim. As coisas nem sempre saem como planejamos...e eu, uma administradora de carteirinha, devia saber disso melhor que ninguém. Temos que administrar o conflito...então, resolvi: quanto mais doente eu fico...mais aumento o prazo da próxima visita a RG.
Na ultima ligação pra casa...fui logo falando: Sem previsão de visitas meus caros! Não fiquem tristes, temos o msn e o telefone!!! O que adianta...se Maomé não vem a montanha....vcs sabem o resto, né?
Na próxima semana, já receberei visita...minha primeira visita em Uruguaiana. A visita que certamente vai curar a minha garganta no momento que embarcar no onibus, ainda em Rio Grande.
Quer saber a fina ironia? Já to achando que passarei a semana posterior doente de novo...esperando pela sexta-feira pra retornar pra RG!!!

Nota mental: Nem sabia que eu gostava tanto assim da minha cidade!!! :P

Beijinhoss com carinho

F.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novo Rumo!!!

Faz um tempo que não escrevo...faz bastante tempo na verdade!! Muitas coisas mudaram desde o ultimo post. Comecei o ano solteira, com um trabalho provisório e cheia de sonhos e planos para recomeçar...e também cheia de esperança, afinal eu sou brasileira e não desisto nunca, nunca mesmo!!!
Então o sonhado plano de iniciar um trabalho onde eu pudesse realizar o que eu realmente gosto veio até mim!!! Sim, sim...estou empregada!
Não foi assim nenhum conto de fadas...foi o resultado de particpação em processos, rejeições e da descoberta do meu verdadeiro eu...que tem sido intensificada nos ultimos dias. Hoje vou me deter no processo de seleção e no rumo que o blog vai tomar nos próximos capítulos! :)
Como disse anteriormente, participei de alguns processos de seleção e de cursos de capacitação que evidenciaram algumas caracterísiticas importantes da escolha da minha profissão. Por exemplo, foi graças a um curso maravilhoso do Sebrae que se chama Empretec que eu percebi a minha facilidade de falar em público, expor minha opinião a pessoas estranhas e a olhar para o Sebrae em si!!
Participei também de um processo seletivo para trainee de uma grande empresa onde observei a caracterísitica agressiva que a vaga exigia e o quanto eu não possuo essa característica...sou bem mais tranquila e pontual e isso me descaracterizava para essa oportunidade. Foi então que passei a acessar o site do Sebrae porque pensei em prestar serviço de palestras para eles...e achei a vaga de nivel superior de técnico em atendimento...dentre as descrições da vaga estava lá...atender empresários e prestar ionformações para quem quer abrir um negócio e dar palestras e assessorias...então pensei, perfeito! Era isso!
A vaga era pra Passo Fundo, cidade que tive a oportunidade de ir 3 vezes e, chegando lá, fiquei sabendo que haveriam outras possibilidades para os outros classificados no processo. Fiquei em segundo e pude escolher entre as outras cidades oferecidas...eram 4. Fiz uma análise criteriosa e muitoooo rápida, evidenciando aspectos que achava importante: tamanho populacional, renda per capita, quantidade de atendimentos, atrações e opinião da família. E então foi isso...Uruguaiana foi a cidade!!!
Estou muito feliz com essa oportunidade e estou em treinamento e capacitação por algumas semanas em POA antes de ir pra minha nova cidade...meu novo lar! A perspectiva é excelente, o povo é hospitaleiro, a Pilsen é a mais gelada e o churrasco mais gostoso, sem contar no carnaval fora de época mais famoso do sul do país. Sim, esses foram os dados já coletados da nova cidade e, acredite, estou amando muito tudo isso!!!
Dessa forma, seguirei escrevendo, agora mais sobre aspectos da vida de solteira e sobre as viagens (que certamente serão muitas) devido a proximidade com a Argentina que tanto amo e por causa dos recursos que não só saem agora!! hehehe

Fiquem ligadasss...

Beijinhosss

Fran