quarta-feira, 16 de março de 2011

Saudade de casa


Aprendi! Sabe o dia que mais te dá saudades de casa? Quando se está doente!!
Desde que vim pra cá não consigo me curar de uma gripe, que vira resfriado (embora eu nem saiba mais a diferença entre gripe e resfriado) e as bolas (na garganta...não se preocupem!!! ) crescem assustadoramente no meu pescoço.
Que post chato esse, né? A guria nunca escreve e quando escreve, vem aqui descrever as bolas que tem na garganta! Oras! Ok, não foi pra isso que vim contar...na verdade, queria escrever sobre a saudade mesmo.
Não me levem a mal, estou amando Uruguaiana!! É uma cidade ótima (já disse isso anteriormente) e tenho sido incrivelmente acolhida por amigas novas que tem movido os céus (se isso é possível) pra me ajudar e me deixar contente mas quando estamos com saudades...parece que nada adianta!
Agora mesmo...chego a acreditar no santo poder curador e milagroso que uma passagenzinha para Rio Grande no próximo bus faria! Acreditam? Eu não duvido...embora esteja aqui tocando nas bolas que me impedem de apreciar uma Patagonia com as minhas amigas, parece que sei que tudo isso ia sarar como se não tivesse acontecido se eu tivesse no busão.
Interessante o corpo humano neh? Eu tava doentinha a ultima vez que estive que RG, pasmem...eu tava doentinha na hora de voltar pra "casa". Sim, ainda não tenho casa fixa aqui, então "casa".
A saudade faz várias coisas mudarem, quando passei no concurso, achei que ia tirar a vinda pra cá de letra, como tirei as vezes que morei fora de casa...o que eu não contava era que não seria bem assim. As coisas nem sempre saem como planejamos...e eu, uma administradora de carteirinha, devia saber disso melhor que ninguém. Temos que administrar o conflito...então, resolvi: quanto mais doente eu fico...mais aumento o prazo da próxima visita a RG.
Na ultima ligação pra casa...fui logo falando: Sem previsão de visitas meus caros! Não fiquem tristes, temos o msn e o telefone!!! O que adianta...se Maomé não vem a montanha....vcs sabem o resto, né?
Na próxima semana, já receberei visita...minha primeira visita em Uruguaiana. A visita que certamente vai curar a minha garganta no momento que embarcar no onibus, ainda em Rio Grande.
Quer saber a fina ironia? Já to achando que passarei a semana posterior doente de novo...esperando pela sexta-feira pra retornar pra RG!!!

Nota mental: Nem sabia que eu gostava tanto assim da minha cidade!!! :P

Beijinhoss com carinho

F.

Nenhum comentário: