sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Coisas que se guarda pra toda a vida








Nesses dias que passaram aprendi uma coisa muito importante, talvez algo que eu deva guardar pra sempre: amigos, amigos, negocios a parte!

Nunca misture amizade e negocios. Nenhum tipo de negocio pode ser bom entre amigos!! Podemos pensar que fazendo algo entre amigos iremos economizar dinheiro ou algo parecido mas a boa da verdade eh: dor de cabeca garantida!

Nunca conheci nenhuma relacao de amizade que desse certo nos negocios...e cheguei ate a pensar por um tempo que de todas as minhas amigas havia uma que eu poderia ter algum tipo de relacao profissional...mas o tempo passou e as opcoes que fizemos pras nossas vidas nos levaram pra caminhos diferentes.

Hoje com um pouco mais de experiencia, olho pra tras e acho que, mesmo essa pessoa que eu tenho total confianca que eh uma pessoa super responsavel e trabalhadora, poderia nao dar certo devido a divergencia de opnioes ou ate mesmo a influencia de terceiros como: namorados, familiares...

Enfim...ensinamento para a vida: NAO FACA NEGOCIOS COM AMIGOS! Tu vai ser muito mais feliz e a amizade podera durar pra sempre! :)



XOXO



Fran

2 comentários:

.Kel. disse...

Que que andou acontecendo para esse devaneio? uauhau

Concordo que negócio com família e amigos é comlicado. Muitas vezes é melhor ter negócios com um "estranho" do que com um familiar.

Outra coisa que acho que nunca dá certo, agora no mundo acadêmico, é ser amiga de orientador(a). Amigos amigos e assuntos acadêmicos à parte.

Relação de cordialidade e eventuais almoços ou jantares, mas nunca achar que é teu amigo(a). Pois não é! Tu passas e outros virão... É assim um ano após o outro :)

Beijosss!

Ha!! Tu menosprezou minha oferta do layout?? Tá bom! bobinha!

Fran disse...

Kel...depois te conto essa em off mas comentando o teu comentario...familia eh um pouco diferente, tudo depende do jeito que tu encaras as coisas.
Por exemplo eu tenho uma otima experiencia com trabalho em familia, bem verdade que eu tinha muitas regalias mas por outro lado eu trabalhava muito mais horas que qualquer outro funcionario da empresa e sem hora extra...fica um elas por elas! Mas tb eles nao acham que ninguem mais da familia seja responsavel a ponto de colocar la! Eh ai q eu te digo que depende...depende do perfil da pessoa...poderia ate dizer o mesmo pra amigos embora minha experiencia tenha sido tao negativa nesses ultimos dias...mas, adorei o comentario a respeito do "mundo academico"..concordo 100%!