domingo, 5 de setembro de 2010

O Retorno


Oi Pessoal...voltei!

Sim, voltei pro Brasil e voltei pro blog...os dias finais lá deram muito trabalho...achei que iria sentar e aproveitar a praia, fazer festa com os amigos e me despedir numa boa e, ao contrário disso, foi papelada, fechamento de contas, dinheiro indo feito água e caixas, caixas e arrumação de caixas...q loucura!!
Os ultimos dias foram desgastantes...começou pela procura das caixas, uma medida brasileira que não tinha em lugar algum! No final, achei! Começamos a empacotar, nossas 4 caixas, do tamanho de um fogão (com um pouco de exagero, mas eram grande mesmo) com roupas e algumas coisas que compramos pra nossa casa e, quando vi, já estávamos a dois dias da viagem de volta...sim, a organização foi problemática porque teve que ser um conjunto com a arrumação das 3 malas de roupas de inverno que eu trouxe...sim 3, 2 malas maiores do que eu e uma malinha de mão com meu casaco, blusão de lã, meias quentinhas, afinal quando saímos de lá estava 30 e poucos graus e eu vim de calça capri e blusinha de algodão.
As ultimas despedidas foram realmente chatas...deixamos pro ultimo dia o nosso chefe amado, o dono do nosso carro e a minha amiga da Macedonia...foi uma choradeira só...sem contar os queridos que foram nos levar no aeroporto e pagaram nosso ultimo almoço em solo americano.
Sempre dando a certeza de que voltaremos a nos encontrar, deixei-os lá...tristes com a perda mas esperançosos...
Não que eu pretenda voltar a morar lá , bom, isso nunca se sabe né, mas enfim, espero retornar para rever essas pessoas tão especiais que fizeram parte da nossa jornada de 1 ano e meio longe de casa.
Do mais, estamos encarando bem o frio, o carinho da família, a fase de engorde a qual a minha família está me submetendo...fazendo todas as comidas e doces que eu não comia por mais de um ano, respondendo perguntas sobre o lugar e as diferenças e acho que estamos vivendo bem.
Lentamente readaptando-se ao estilo brasileiro de vida...algumas vezes orgulhosos, outras vezes decepcionados mas...readaptando-se. Começamos a procura por empregos agora, montagem de currículos e etc...se alguém souber de alguma coisa interessante, pode avisar, por favor! 
Breve com mais novidades (espero)

Beijinhosssss

Fran

PS. No Brasil, sem XOXO...agora voltamos aos beijinhoss

Um comentário:

.Kel. disse...

:) Mas nos vimos! hehehehe Pena que nem tivemos tempo mesmo para fofocar e tomar um vinhozinho (bom) juntas :)

Em dezembro to ai"! Bjusss e uma ótima readaptação!