quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Época de eleição

Estou aqui ouvindo o debate...longe de mim dizer meu voto ou influenciar o voto de alguém com esse post. Só fico pensando que tudo o que eles estão dizendo é tão bonito...e, claro, extremamente necessário e que após o dia das eleições, q graças a Deus já está acabando, ficará totalmente esquecido e abandonado talvez até os ultimos dias das próximas eleições.
Isso é triste! Porque as pessoas não tem memória? Por que não lembram e não cobram as obrigações e promessas?
Sinto que somos muito inocentes...somos fracos! Essas pessoas nos representam e depois de eleitas não possuem mais tempo pra nós!!
Lembro de tentar ocupar um cargo num banco da minha cidade a muitos anos atrás...deixei CV, corri atrás e fui surpreendida com a resposta do gerente que foi muito sincero dizendo que eu deveria pedir ao vereador da minha cidade...mas não qq vereador...ele nomeou Vereado Fulaninho. Ele foi honesto, ele disse que gostou de mim mas que não adiantava, era ele que decidia.
Pensei que o correto a fazer era ir a sala do vereador e pedir, afinal, eu tinha um bom CV e o gerente gostou de mim. Fui. Passei longas horas aguardando o vereador que ao final do dia tinha apenas poucos minutos. Me ouviu, fui direto ao ponto, nao queria atrapalhar o vereador.
Ele disse que não tinha certeza se havia vaga e que era muito dificil conseguir...que eu não desistisse, ele ia tentar por mim...
Um tempo depois, fui ao banco...a sobrinha do vereador era a nova estagiária...e eu? Eu ainda recebo no mes do meu aniversário uma carta social de parabéns (que custa R$ 0,01) dizendo o quanto o vereador se sente honrado com o meu aniversário.
Pode até ser engraçado mas não é piada...
Ano que vem receberei muito mais cartinhas...pode ter certeza!!!

Beijinhoss

Fran  

Nenhum comentário: