segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dúvidas eternas...

Hoje eu não estou muito contente pra escrever...adoraria escrever sobre o Dia do Sexo mas infelizmente não tive boas notícias esse dia. Minha Vózinha querida que está hospitalizada a 1 mes, fez uma operação e segue na UTI com um diagnóstico nada animador.
Daí o motivo do título...se a gente estivesse falando de uma pessoa estranha...eu certamente diria para as pessoas que é melhor que ela descanse, está sofrendo...coisas desse tipo. Mas por se tratar da minha vó...já estou sofrendo por antecipação...
Gostaria de entender porque essas teorias se encaixam tão bem na vida dos outros e não nas nossas...me sinto idiota por um dia ter dito isso a alguém...hoje me pego olhando pras pessoas que me dizem isso e penso...fácil dizer...não é a tua vózinha...mas, quantas vezes eu consolei pessoas e quando proferi essas palavras, eu tinha a certeza que estar dizendo a coisa certa.
O ditado - pimenta nos olhos dos outros é colírio, entre outros me vem a mente. Não que eu sinta raiva de alguém, claro que não..quero somente evidenciar as diferenças de quando dizemos e quando somos os ouvintes.
O fato é ela vai me fazer muita falta...fazem 2 anos que ela perdeu o vô Luis, perda irreparável. Ela sempre foi a mimosa dele...ele sempre foi o marido ideal. Depois dessa perda, ela nunca mais foi a mesma...desenvolveu várias doenças, entre elas depressão...depois de 50 anos de casada, não acho que deva ser fácil dizer adeus. A foto aí é a ultima recordação que eu tenho dos dois juntinhos.
Enfim, não acho que será fácil dizer adeus a ela...não lido muito bem com a perda, normalmente me mantenho otimista até o momento do inevitável...essa vez, é a primeira que começo a admitir que não...os resultados não são otimistas.
Talvez esteja me tornando mais racional, talvez tenha aprendido com as minhas experiencias passadas, talvez esteja aprendendo com as pessoas a minha volta ou talvez esteja aceitando que certas coisas, por mais que a gente queira mudar, não serão diferentes então deixar nas mãos de Deus é a única maneira.

Beijinhos

Fran

2 comentários:

.Kel. disse...

Franzinha.. sei o quanto é difícil o que estás passando...

Foi mais do que doído quando minha vó se foi...

Posso te dizer que a cada dia que estava com ela, vendo o sofrimento, eu mesma pensava nessas palavras que normalmente dizemos aos outros. Me colocava sempre na posição egoísta primeiro de querer deixá-la ao meu lado, e depois pedia para o papai-do-céu que fizesse o melhor por eu amá-la tanto e não querer que ela sofresse.

É difícil? Sim, muito difícil.. mas a gente aprende a lidar com a dor.

E ainda há esperanças, ela está no hospital.. quem sabe não consegue uma recuperaçãozinha nem que seja para que todos aquele que a amam possam dizer isso para ela?

To aqui tá? Beijos e força guriazinha :P

Fran disse...

Obrigada Kel! Ela está consciente sim...decidi que todos os dias vou visitá-la e dizer o quanto amo ela ao me despedir...nunca se sabe qual será a ultima vez...Obrigada pelo carinho. Beijinhoss