domingo, 28 de fevereiro de 2010

Você nasceu para ser um sucesso!!!

Essa e uma mensagem de ânimo. tenho observado muito a atitude das pessoas ultimamente. Vejo o quão fácil é para nos acomodarmos em um relacionamento, em nosso trabalho, na nossa casa, enfim...até mesmo espiritualmente.

Visualizo a minha situação, o quão confortável é a minha vida aqui e me pego pensando pelos cantos: Ah, por que eu quero voltar pro meu Pais? Tanta corrupção, tanta violência...aqui vivemos tão bem...compro o que quero. E então, me pergunto: E é só isso?

Como poderia afundar todos os meus planos? Todos os sonhos...Eu não posso deixa-los submersos e me acomodar a uma vida facinho e morninha! E muitas pessoas o fazem...

Sei que retornar ao Brasil vai ser como começar de novo, se adaptar, passar frio e calor, não ter carro com mordomias mas como é bom receber um abraço de vó, tomar um café com a minha mãe, jogar conversa fora com os amigos e familiares em um almoço de domingo ou churrasco de sábado a noite.
Como é bom ter a volta as pessoas que a gente ama!!!

Claro que para isso, eu preciso sair da minha zona de conforto...e isso tem um preço! Ninguém gosta de caminhar fora dessa zona...é fato!

Quem gosta de ouvir do chefe: Seu turno mudou, agora você trabalha outro horário. Ou do medico: Agora você tem que fazer um tratamento e vai demorar 1 ano...ou, você precisa mudar de apartamento, ou ainda, você precisa vender o seu carro. Quem gostaria?

Mas, de fato, precisamos começar a ver o lado positivo das coisas, afinal, pode ser com o novo turno, você possa passar mais tempo com o seu filho ou finalmente começar a academia. Fazer um tratamento medico significa que você vai ficar curado e você pode ainda dar informações e dicas pra outras pessoas. Pode ser que com a troca de apartamento, você se mude para um lugar mais barato que você nunca procuraria porque estava acomodado no mesmo lugar e impedido de, com isso, conhecer novas pessoas e até, fazer novos amigos! Quem sabe se começar a andar mais, você não perde um pouco de peso...ou, melhor, compre uma bicicleta!

Enfim, a zona de conforto pode ser perigosa...Você vai ser um sucesso!!! Eu vou ser um sucesso! E, as vezes, a gente não acredita nisso e fazemos com que os outros não acreditem também.

Não se acomode...lute! E sorria, sempre sorria...isso faz com que as pessoas notem você, admirem você, queiram ser igual você! Seja um sucesso!!

XOXO

Fran 

4 comentários:

.Kel. disse...

Oi Fran... é fácil as pessoas se acomodarem em vidas mornas só pq é muito difícl cair e levantar muitas vezes....

Tenho certeza que serão um sicesso quando voltarem, certeza absoluta! Saudades

Beijos

Unknown disse...

Uma pessoa que pense como tu, analizando a vida de um maneira tão real, só pode vencer sempre.Os amigos estão a espera de vocês de braços abertos e, cheios de saudade. Beijos.

Unknown disse...

Fran, é real, a zona de conforto nos impede de conhecer o novo, de experimentar, de fazer coisas que nunca pensamos antes em fazer. Mas somos um sucesso, tu por exemplo só de ter essa experiência já experimentou o novo, o desconhecido e isso é sucesso.
Beijos Andréa
Ahh, adorei as exclusividades da Fran vou até encomendar um daqui uns dias.

Fran disse...

Obrigada queridas! O apoio de vcs me faz querer crescer mais e mais! :)
Saudade de todos!!!
Beijinhosssss
PS: Tia Cacaia, sinta-se incluida nos churrascos de familia de sabado!! ;)