Essa e uma mensagem de ânimo. tenho observado muito a atitude das pessoas ultimamente. Vejo o quão fácil é para nos acomodarmos em um relacionamento, em nosso trabalho, na nossa casa, enfim...até mesmo espiritualmente.
Visualizo a minha situação, o quão confortável é a minha vida aqui e me pego pensando pelos cantos: Ah, por que eu quero voltar pro meu Pais? Tanta corrupção, tanta violência...aqui vivemos tão bem...compro o que quero. E então, me pergunto: E é só isso?
Como poderia afundar todos os meus planos? Todos os sonhos...Eu não posso deixa-los submersos e me acomodar a uma vida facinho e morninha! E muitas pessoas o fazem...
Sei que retornar ao Brasil vai ser como começar de novo, se adaptar, passar frio e calor, não ter carro com mordomias mas como é bom receber um abraço de vó, tomar um café com a minha mãe, jogar conversa fora com os amigos e familiares em um almoço de domingo ou churrasco de sábado a noite.
Como é bom ter a volta as pessoas que a gente ama!!!
Claro que para isso, eu preciso sair da minha zona de conforto...e isso tem um preço! Ninguém gosta de caminhar fora dessa zona...é fato!
Quem gosta de ouvir do chefe: Seu turno mudou, agora você trabalha outro horário. Ou do medico: Agora você tem que fazer um tratamento e vai demorar 1 ano...ou, você precisa mudar de apartamento, ou ainda, você precisa vender o seu carro. Quem gostaria?
Mas, de fato, precisamos começar a ver o lado positivo das coisas, afinal, pode ser com o novo turno, você possa passar mais tempo com o seu filho ou finalmente começar a academia. Fazer um tratamento medico significa que você vai ficar curado e você pode ainda dar informações e dicas pra outras pessoas. Pode ser que com a troca de apartamento, você se mude para um lugar mais barato que você nunca procuraria porque estava acomodado no mesmo lugar e impedido de, com isso, conhecer novas pessoas e até, fazer novos amigos! Quem sabe se começar a andar mais, você não perde um pouco de peso...ou, melhor, compre uma bicicleta!
Enfim, a zona de conforto pode ser perigosa...Você vai ser um sucesso!!! Eu vou ser um sucesso! E, as vezes, a gente não acredita nisso e fazemos com que os outros não acreditem também.
Não se acomode...lute! E sorria, sempre sorria...isso faz com que as pessoas notem você, admirem você, queiram ser igual você! Seja um sucesso!!
XOXO
Fran