Não acredito muito em signos...nunca acreditei mas quem não gosta de dar aquela olhadinha no horóscopo no jornal?? Não que eu leve a sério (to falando sério) mas as vezes é engraçado.
Outro dia, no entanto, parei para refletir sobre isso...as pessoas de certos signos são mesmo muito parecidas. Por exemplo, eu sou leão. Como todos sabem, um signo forte mas nem todas as pessoas de leão são pessoas de personalidade forte como a minha...então resolvi ler um tal livro que a 10 anos atrás alguém me deu (sim, mais ou menos 10 anos empoeirando em minhas gavetas) mas eu achei...e pra minha surpresa, as coisas que diziam sobre o meu signo era incrivelmente relevantes...na verdade, era eu!
Aquela pessoa praticamente me conhece...e digo isso porque o autor escreveu coisas sobre fraquezas e coisas assim que eu não contaria nem pra minha melhor amiga!!! hahahaha
Enfim, o livro mostra pessoas importantes que nasceram no mesmo dia e dentre eles está: Fidel Castro, Alfred Hitchcock e Logie Baird (inventor da TV preta e branco e depois a cores). Pessoas que certamente mudaram a história de sua época. Bem, não sou assim tão parecida com eles, afinal não sou uma pessoa que quero mudar o mundo a minha volta...mas quem disse que eles eram? Quem pode dizer?
De tudo isso, um conselho no livro me marcou bastante: Não se refugie demais em seu mundo particular...Veja bem, sem ter nenhuma ligação, esse é o nome do meu blog!!!
Felizmente, quando escrevo, não me detenho muito em meu universo particular...mas o quanto temos nos aconchegado neste mundinho e não fazemos nada além?
Precisamos sair da zona de conforto e procurar coisas novas, respirar novos ares, ver novos horizontes, apreciar novos gostos, amar novas pessoas (essa frase, não inclui nenhum tipo de poligamia, que fique claro). Essa é a única forma de crescer e sair do mundinho que criamos.
Enfim, acredito que todo o estudo é válido e, como disse, embora não acredite em horóscopos, vou seguir o conselho do livro, afinal, não pode me fazer mal algum...
Boa sorte!!
Beijinhoss